Teste em laboratório

22/06/2022 | Notícias | 0 Comentários

Como funciona testes destrutivos de Portas Corta Fogo em Teste em laboratório ?

As informações dos ensaios fornecidas aos fabricantes permitem classificar o produto segundo as categorias adotadas pela legislação.

🔥Ensaio de Teste de Porta Corta Fogo da SCALA SCI em atendimento as exigências das Normas ABNT NBR 11742:2018 e procedimentos ABNT NBR 6479 realizado no Laboratório.

✔ Ensaio de Funcionamento Mecânico:

O ensaio de 5000 (cinco mil) ciclos de funcionamento mecânico com aparelhagem que utiliza um sistema pneumático capaz de abrir o trinco para em seguida empurrar a folha da porta, deixando-a livre para fechar automaticamente. Neste teste são observados os funcionamentos das ferragens, o fechamento automático, a integridade da folha da porta e deformações residuais.

✔ Ensaio de Resistência ao Fogo:

Conforme procedimento descrito na NBR 6479, são distribuídos em 09 (nove) pontos na folha da porta para controle das temperaturas. A porta é submetida a fogo em uma das suas faces, e durante a queima são observados entre outros itens a Temperatura da face não exposta, a Pressão (PA) e as Deformações.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Norma NBR 11742

Norma NBR 11742

Norma ABNT NBR 11742:2018 Porta Corta Fogo A ABNT NBR 11742:2018 especifica os requisitos para portas corta fogo do tipo de abrir, com eixo vertical, destinadas a saídas de emergência. Ela abrange classificação, fabricação, identificação, unidade de compra, conteúdo...

Conheça a NBR 9077 sobre saídas de emergência

Conheça a NBR 9077 sobre saídas de emergência

Acidentes ocorrem quando menos esperamos. Por conta disso, a Norma Brasileira Regulamentadora 9077 (NBR 9077) foi criada para que, na hora do desespero, sejam evitados maiores desastres durante situações emergenciais. A Norma estabelece as condições essenciais para...

Precisa de ajuda? Converse Conosco