RASTREABILIDADE

20/08/2022 | Notícias | 0 Comentários

Rastreabilidade

Rastreabilidade de um produto é  um requisito muito importante , ainda mais quando a utilização destes envolvem vidas e patrimônios.

Em portas corta fogo fabricados e certificados pelas normas ABNT NBR 11711:2003 e ABNT NBR 11742:2018, todo número do Selo de Conformidade ABNT, ou de outro orgão do CONMETRO, e o número de fabricação devem constar nas portas , e  na  Nota Fiscal pelo menos o Selo de Conformidade da OCP.

Na etiqueta metálica de identificação devem constar obrigatoriamente  dados completos do fabricante, inclusive preponderantemente o n° de inscrição  no CNPJ/RF para possibilitar o rastreio de maneira inequívoca.

Rastreabilidade

Rastreabilidade

No caso da ABNT ( OCP 0005) são encaminhados relatórios com dados dos clientes, ordem de produção , n°s dos selos, n° de fabricacão, entre outros dados do produto, inclusive constam número da NF e dados do lote do fabricante do núcleo  (manta cerâmica) da qual foram fabricadas as portas.

Produtos falsificados, ou mesmo selos subtraídos podem ser rastreados junto à ABNT – OCP 0005, e através desses relatórios. Recalls também podem ser realizados, caso necessário, com esse controle.
SCALA SCI
Afinal produtos de segurança dentro das normas, protegem vidas.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *